[vc_row full_width=”stretch_row_content”][vc_column][vc_tta_tabs][vc_tta_section title=”Objetivos do Curso” tab_id=”1591152866596-38b91216-2253″][vc_column_text]O curso de CST em Gestão Comercial tem como objetivo formar profissionais que tenham habilidades e competências técnicas sobre os referenciais da qualidade; globais e nacionais, no que se refere aos produtos e serviços produzidos e criados nas organizações, mantendo assim, sempre o foco na ética e nos bons costumes sociais.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Perfil Professional” tab_id=”1591146990173-3b389a1d-2f98″][vc_column_text]Considerando a missão da Instituição associada ao desenvolvimento de educação superior regional e os princípios filosóficos e teórico-metodológicos, propõe-se os seguintes critérios ou elementos para definição não só do perfil dos egressos, como também no desenvolvimento de habilidades e competências, como:
A partir dos conteúdos teóricos e práticos oferecidos aos alunos no decorrer do curso, os profissionais formados pela UNIFACP estarão capacitados a exercer atividades relacionadas às diversas áreas de negócio, atuando no mercado de trabalho por meio de uma postura crítica, responsável e ética, a fim de identificar e solucionar problemas pertinentes ao seu meio profissional.
O curso visa formação de profissionais conscientes dos valores que norteiam sociedades democráticas e aptos ao exercício da cidadania. Só assim estarão em condições de refletir sobre os acontecimentos da realidade social, econômica, política e cultural.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Perfil do Egresso” tab_id=”1591148487752-693b6e5d-10d4″][vc_column_text]A busca desses objetivos se justifica em função das características que deverão compor o perfil dos egressos do curso Superior de Tecnólogo em de Gestão Comercial da UNIFACP, os quais deverão apresentar os seguintes atributos profissionais: Conhecimento das operações básicas do varejo; identificação das informações necessárias para otimizar as operações do varejo, definindo qual a tecnologia de informática para a obtenção dessas informações; estruturação dos produtos em famílias para uso da técnica de administração comercial por categoria de produtos; definir o capital de giro necessário para o estoque de produtos, baseado no giro médio diário e prazos de reposição; analisar o perfil dos clientes para otimização do mix de produtos; analisar e definir métodos de fixação de preços que assegurem os parâmetros pré-estabelecidos e eliminem as diferenças fiscais da compra; analisar negociações para definição de planejamento tributário; analisar a concorrência para definição de preços e de promoções; analisar e implantar sistemas de comércio eletrônico.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Estrutura Curricular” tab_id=”1614106239576-89c7d1d8-0395″][vc_column_text]
GESTÃO COMERCIAL | |
CARGA HORÁRIA | |
Comunicação Empresarial | 80 |
Fundamentos da Administração | 80 |
Administração de Varejo | 80 |
Fundamentos da Logística | 80 |
Distribuição Física | 40 |
Introdução à Economia | 40 |
Gestão de Estoques | 80 |
Mercadologia | 80 |
Gerenciamento de Pessoas | 80 |
Processos Organizacionais | 80 |
Tecnologias para Planejamento e Operações Logísticas | 40 |
Matemática Aplicada | 40 |
Contabilidade Gerencial | 80 |
Modelos de Liderança | 80 |
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial | 80 |
Administração de Capital de Giro | 80 |
Estatística Aplicada | 40 |
Técnicas de Negociação | 40 |
Empreendedorismo e Estratégia de Negócios | 80 |
Tópicos Contemporâneos de Gestão Comercial e Serviços | 80 |
Produção e Cadeia de Suprimentos | 80 |
Pesquisa de Mercado | 80 |
Logística no Comércio Eletrônico | 40 |
Desenvolvimento Sustentável | 40 |
Total de horas do curso de Gestão Comercial | 1600 |
DISCIPLINA Optativa | CARGA HORÁRIA |
LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]