Amplie Seus Conhecimentos!

Para enriquecer seus trabalhos e aprimorar seu conhecimento, agora você pode consultar diretamente do nosso site os principais sites de busca especializados no meio acadêmico, de maneira gratuita.

O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos selecionados em mais de 25.000 publicações periódicas internacionais e nacionais e às mais renomadas publicações de resumos, cobrindo todas as áreas do conhecimento.

A base de dados do Scielo concentra publicações dos principais periódicos e revistas nacionais.
A base de dados internacional do Directory Open Access Journals também lista uma série de publicações que auxiliam no desenvolvimento de suas pesquisas.
O portal Domínio Público, do Ministério da Educação, disponibiliza obras raras, teses, dissertações, legislação educacional e uma infinidade de outros conteúdos que podem ser baixados para seu equipamento ou mesmo lidos online.

Para o pessoal de Química, são disponibilizados dois links: o primeiro do Conselho Regional de Química (IV Região) com uma série de serviços de busca e informação. O segundo link é da Chemical Education Digital Library, um dos principais sites de educação eletrônica em Química.

Além disso, desenvolvemos uma lista de periódicos com acesso gratuito para cada curso em específico.

  • Periodocos CAPES – O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta atualmente com um acervo de mais de 35 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
  • SciELO – A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.
  • DOAJ – Directory Of Open Access Journals
  • Portal Domínio Público – O “Portal Domínio Público”, lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores – Internet – uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
  • Editora Bonijuris – Desde que foi fundado, em 1989, o Instituto de Pesquisas Jurídicas Bonijuris teve como objetivo principal colocar nas mãos dos profissionais do Direito a melhor informação jurídica, sempre atualizada.
  • Conselho Regional de Química – O Conselho é uma autarquia federal criada pela Lei 2.800/56. Atuando no estado de São Paulo, sua função é fiscalizar o trabalho de profissionais e empresas da área da química.
  • ChemEd DL – Chemical Education Digital Library

Ciências Contábeis

Comércio Exterior

Educação Física

  • BIREME – O Repositório de Estratégias de Busca permite a consulta as pesquisas desenvolvidas pela BIREME com temas específicos de saúde.
  • Caderno de Educação Física e Esporte – é uma publicação dos Colegiados de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).
  • ConScientiae Saúde – Publicação científica trimestral do Departamento de Ciências da Saúde e pelo Programa de Pós-Graduação- Stricto Sensu- em Ciências da Reabilitação da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), cuja missão é de caráter multidisciplinar, atende também as áreas relevantes Saúde e Reabilitação.
  • Journal of Physical Education – é publicada Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá-UEM.
  • Lecturas, Educación Física y Deportes, Revista Digital – Revista sobre temas de Educação, Educação Física, Atividade Física e Ciências do Esporte e Saúde Integral. Inclui artigos e vídeos científicos, didáticos e de interesse geral em espanhol, português e inglês.
  • Oseeker – É uma base de acesso gratuito que contém pesquisas baseadas em evidências, com cobertura das seguintes áreas do conhecimento: Ciências da Saúde e Terapia Ocupacional. Foi fundada em 2003, idealizada por um grupo de terapeutas ocupacionais na Austrália, com o intuito de coletar, disseminar e classificar evidências relacionadas a prática de Terapia Ocupacional.
  • Pensar a Prática – periódico científico da Faculdade de Educação Física e Dança Universidade Federal de Goiás.
  • Portal de Revistas Científicas em Ciências da Saúde/ Biblioteca Virtual em Saúde – A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) foi estabelecida em 1998 como modelo, estratégia e plataforma operacional de cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para gestão da informação e conhecimento em saúde na Região AL&C. A BVS é uma Rede construída coletivamente e coordenada pela BIREME.
  • Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde – (RBAFS) é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Atividade Física & Saúde, de caráter multidisciplinar, com fins de disseminação de conteúdo científico e educacional, e aceita manuscritos nos seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.
  • Revista Brasileira de Ciências dos Esportes (RBCE) – Publicada sob a responsabilidade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), atualmente editada e mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Elsevier, vem contribuindo com a tarefa de divulgar, mas, também, de intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte.
  • Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (USP) – É uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, e tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento nas áreas de Educação Física, Esporte e afins.
  • Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício (RBPFEX) – é uma publicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercício (IBPEFEX).
  • Revista da Associação Argentina de Traumatologia – es una publicación científica que, desde sus inicios, ha pretendido ser un punto de referencia en el conocimiento dentro del ámbito de la actividad física y el deporte.
  • Revista de Educação Física/ Journal of Physical – É um veículo internacional de informações relevantes para as ciências do esporte e da gestão esportiva publicando artigos de alta qualidade. Possui caráter multidisciplinar e seu escopo inclui: aspectos fisiológicos, biomecânicos, psicológicos, metodológicos, nutricionais e epidemiológicos da prática de atividade física, abrangendo esportes, exercício e treinamento físico, relacionados à saúde e ao aprimoramento da aptidão física.
  • Revista de Educação Física UNESP – Motriz tem como missão o desenvolvimento de pesquisas científicas em Ciências do Movimento Humano e áreas afins, visando contribuir para a discussão e desenvolvimento do conhecimento nessas áreas. Está classificada na Qualis CAPES (B1).
  • Revista de Psicologia Del Esporte – Foi fundada em 1992, e desde então sua missão tem sido publicar artigos originais de natureza científica que seguiram métodos rigorosos e contribuem para o campo da psicologia esportiva.
  • Revista Interdisciplinar em Promoção da Saúde (RIPS) – é a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul.
  • Revista Kinesis – uma publicação do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria.
  • Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte – REMEFE – Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte pretende ser um instrumento democrático de divulgação da produção científica desta área nas suas diversas manifestações e linhas de pesquisa, de caráter puro ou aplicado.
  • Revista Motrivivência – periódico científico do campo do conhecimento que engloba a Educação Física, Esporte e Lazer.
  • Revista Movimento – é uma publicação científica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Enfermagem

Engenharias

  • The Chemical Database – The Department of Chemistry at The University of Akron
  • arch INFORM – Internacional Architecture Database. This database for international architecture, originally emerging from records of interesting building projects from architecture students, has meanwhile become the largest online-database about worldwide architects and buildings from past to present.
  • Mathematical Sciences Digital Library – MathDL. The Mathematical Association of America is the largest professional society that focuses on mathematics accessible at the undergraduate level.
  • RIBA – Royal Institute of British Architects. The Royal Institute of British Architects champions better buildings, communities and the environment through architecture and our members.
  • Academic Journals – Journal of Civil Engineering and Construction Technology. Journal of Civil Engineering and Construction Technology (JCECT) is an open access journal that provides rapid publication (monthly) of articles in all areas of the subject such as surveying, environmental engineering, hydrology, soil mechanics, shear moments and forces etc.
  • ASCE Library – Journal of Structural Engineering.

Engenharia Civil

  • Acta Scientiarum Techonology – É publicada pela Editora da Universidade Estadual de Maringá-Eduem, na modalidade publicação contínua, entre as áreas de enfoque estão Biotecnologia; Bioenergia (enfoque tecnológico); Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos e suas subáreas.
  • Arquitetura & Aço – Publicada pelo CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço é especializada na divulgação de obras nacionais que utilizam estrutura de aço em sua construção, é uma publicação segmentada dirigida a um público tomador de decisão, formado por arquitetos, engenheiros, escritórios de projeto e de cálculo, construtores, fabricantes, investidores e agentes financeiros. É publicada semestralmente.
  • Cadernos de Engenharia de Estruturas – É uma revista nacional de divulgação de produção científica e tecnológica relativa à engenharia de estruturas, compreendendo estruturas de concreto e alvenaria, estruturas de madeira, estruturas metálicas, materiais e mecânica dos materiais, mecânica das estruturas e métodos numéricos.
  • Revista Águas Subterrâneas – É uma publicação da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS – para divulgação de artigos científicos (originais e inéditos) sobre Hidrogeologia e outros temas pertinentes. A Revista Águas Subterrâneas é um periódico com classificação QUALIS Nacional e Internacional.
  • Revista Brasileira de Cartografia – É um periódico publicado regularmente desde 1970, com abrangência nacional e internacional. A RBC tem como missão divulgar avanços nos campos da Cartografia & SIG, Cadastro Territorial, Geodésia Hidrografia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto.
  • Revista Brasileira de Ciência do Solo – É uma revista de revisão por pares, editada pela SBCS para divulgar as contribuições originais e relevantes sobre os novos conhecimentos nas diferentes áreas da ciência do solo.
  • Revista Ciência e Engenharia – é publicada pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e tem como objetivo difundir trabalhos técnicos científicos, do país e do exterior, nas áreas das engenharias: Civil, Elétrica, Mecânica e Química.
  • Revista Concreto & Construções – Tem por objetivo de promover a difusão de conhecimentos e informações atualizadas sobre o bom uso do concreto, contribuindo para a sustentabilidade e para a melhoria da qualidade entre os agentes da cadeia produtiva, em benefício do setor construtivo, da qualidade de vida da sociedade e do meio ambiente.
  • Revista Construção Metálica – Revista da ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica).
  • Revista Construindo – É uma publicação científica conjunta da FEA – Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC, EE/UF.
  • Revista da Escola de Minas- A Revista Escola de Minas é uma das mais antigas revistas técnicas da América do Sul. Foi fundada em janeiro de 1936, por alunos da Escola de Minas de Ouro Preto, e é especializada na publicação de artigos relacionados à Engenharia Civil, Geologia, Metalurgia e Materiais e Mineração.
    Revista da Estrutura de Aço – REA – É uma publicação Centro Brasileiro da Construção em Aço, trata temas relacionados a estruturas de aço e a estruturas mistas aço-concreto, gerando assim um aumento significativo no impacto das pesquisas.
  • Revista Eletrônica de Engenharia Civil/ REEC – Revista Eletrônica de Engenharia Civil tem como objetivo divulgar pesquisas técnico-cientificas desenvolvidas nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharia Ambiental.
  • Revista Engenharia Ambiental e Sanitária – Publicação de contribuições técnicas e científicas originais relacionadas a áreas de saneamento e meio ambiente, bem como suas interfaces.
  • Repositório Livre Brasileiro para Dados de Solo Aberto (febr) – O Repositório Brasileiro Livre para Dados Abertos do Solo, visa servir como instalação centralizada de armazenamento e compartilhamento de todo e qualquer tipo de dado do solo no Brasil. O Repositório é feito pelo trabalho de pessoas de várias classes do ensino superior e pesquisa, o seu acesso é gratuito.
  • Revista IBRACON de Estruturas e Materiais – A revista tem como objetivo divulgar os desenvolvimentos atuais e os avanços nas áreas de estruturas e materiais de concreto.
  • Revista Polímeros Ciência e Tecnologia – É uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Polímeros – ABPol (Associação Brasileira de Polímeros), que publica artigos de revisão, artigos originais e comunicações breves, divulgando avanços no conhecimento de Ciência e Tecnologia de Polímeros.
  • Revista Saneamento Ambiental – É uma publicação especializada nas áreas de controle ambiental, saneamento básico, saneamento ambiental, meio ambiente, poluição, tratamento de resíduos.

Engenharia da Produção

Engenharia Química

Fisioterapia

Gestão Ambiental

Gestão Financeira

Pedagogia

  •  INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
  • Revista PRO-Posições – A Revista Pro-Posições é uma publicação da Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fundada em 1990, e tem como objetivo divulgar a produção acadêmica na área da Educação. Publica artigos inéditos e/ou traduzidos, ensaios, resenhas, documentos e textos oriundos de publicações fora de catálogo.
  • Caderno de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas

Engenharia da Produção

Petróleo e Gás

  • Portal Petróleo e Energia – Ter a principal fonte de informação especializada sobre a atividade química, petrolífera e da cadeia produtiva do plástico, englobando a produção e comercialização de insumos químicos e petroquímicos, bem como as indústrias de processos químicos, desde a obtenção de suas matérias-primas, como o petróleo, gás natural, produtos agropecuários e minerais diversos, geração e distribuição de energia, além das atividades de pesquisa e formação profissional, atuando de forma eficiente, convergente, imparcial e precisa em todos os meios de comunicação social disponíveis para, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento nacional sustentável.
  • Petrobrás Magazine – Somos uma empresa movida pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade. Conheça mais lendo a “Petrobras Magazine”.

Química

  • AICHE JOURNAL (AMERICAN INSTITUTE OF CHEMICAL ENGINEERS) – A revista AIChE Journal (American Institute of Chemical Engineers) é publicada e organizada pela AIChE que é uma organização líder mundial em engenharia química, com mais de 50 mil membros de mais de 100 países. O conteúdo da AIChE está voltado para engenheiros químicos.
  • PERIÓDICO TCHÊ QUÍMICA – O Periódico Tchê Química publica artigos de pesquisa originais, artigos de revisão, notas curtas (publicações científicas), revisões de livros, artigos de fórum, relatórios técnicos, artigos de educação, editoriais e entrevistas. Artigos aptos para publicação no Periódico Tchê Química são aqueles relacionados às tradicionais áreas da Química, Física, Matemática, Biologia, Engenharia, Farmácia, Medicina ou Agricultura.
  • QUIMICA NOVA – Química Nova publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação e assuntos gerais em português, espanhol e inglês. Os artigos submetidos à revista são avaliados por consultores ad hoc (do Brasil e exterior) especialistas na área envolvida e que eventualmente podem pertencer ao Conselho Editorial. A edição de Química Nova está a cargo de um corpo editorial e suas linhas gerais e planejamento de longo prazo estão sob responsabilidade dos Editores e do Conselho Editorial.
  • QUIMICA NOVA NA ESCOLA – A Revista Química Nova na Escola (QNEsc), com uma periodicidade trimestral, propõe-se a subsidiar o trabalho, a formação e a atualização da comunidade do Ensino de Química brasileiro.
  • GREEN CHEMISTRY: ROYAL SOCIETY OF CHEMISTRY – A Green Chemistry fornece um fórum único para a publicação de pesquisas inovadoras sobre o desenvolvimento de tecnologias alternativas sustentáveis.
  • JOURNAL OF THE BRAZILIAN CHEMICAL SOCIETY – Engloba todos os aspectos da química, exceto educação, filosofia e história da química.

É um meio para relatar contribuições originais e significativas selecionadas para novos conhecimentos químicos.

  • CHEMICAL COMMUNICATIONS – A ChemComm ( Chemical Communications ) é reconhecida como a editora mais rápida de artigos que fornecem informações sobre novas vias de pesquisa, tiradas de todas as principais áreas de pesquisas químicas do mundo. Publicando 100 números por ano, é a primeira revista de química para fazer isso, resultando em tempos ainda mais rápidos para publicação e maior visibilidade. A revista publica uma série de questões temáticas na Internet sobre áreas de ponta da pesquisa química.
  • EUROPEAN JOURNAL OF CHEMISTRY – O European Journal of Chemistry é um periódico revisado por pares que publica artigos de pesquisa e revisão originais, bem como cartas em todas as áreas da química (Química Analítica, Química Inorgânica, Química Orgânica e Bioorgânica, Bioquímica, Química Física Teórica e Aplicada, Química Farmacêutica, Aplicada E Química de Materiais, Tecnologia Química, Tecnologia Agro Química, Tecnologia Farmacêutica, Química Coloidal, Química Interfacial, Química de Superfície, Engenharia Química, Química Verde, etc.). European Journal of Chemistry está disponível gratuitamente como um periódico de acesso aberto na Internet.
  • REVISTA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA – ALEXANDRIA é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. Seu objetivo principal é a divulgação de trabalhos de pesquisa na área de ensino de ciências e matemática.
  • REVISTA QUÍMICA: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE – Revista do Departamento de Química, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.
  • CIÊNCIA E EDUCAÇÃO – Ciência & Educação é um periódico trimestral, com edições nos meses de março, junho, setembro e dezembro e destina-se à publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de educação em ciências, educação matemática e áreas afins. Seu título abreviado é Ciênc. educ. (Bauru).
  • INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS – A Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) é uma revista internacional de publicação quadrimestral, indexada, voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino/aprendizagem de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais, quando enfocadas de maneira integrada). Este periódico tem como objetivo principal a divulgação aberta de trabalhos relevantes e originais em pesquisa em ensino de Ciências para a comunidade internacional de pesquisadores, em especial, da América Latina e península Ibérica.
  • ENSAIO PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS – Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências é publicação do CECIMIG – Centro de Ensino de Ciências e Matemática – órgão de pesquisa e extensão no ensino de ciências da Faculdade de Educação da UFMG e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG. Missão: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências publica artigos de pesquisa inéditos (relatos de pesquisa empírica ou ensaios teóricos) de interesse ao campo da Educação em Ciências atendendo a um público de pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Educação Científica, Ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química, Geociências e Astronomia), da Educação em Saúde e Ambiental e, ainda, a um público de formação inicial e continuada das Licenciaturas no campo das Ciências Naturais, de áreas afins e outros profissionais da Educação Básica envolvidos com a educação em ciências.
  • REVISTA COLOMBIANA DE QUÍMICA – A Revista Colombiana de Química tem como objetivo a divulgação de resultados originais de investigações básicas e aplicadas na área de química, tais como química analítica, bioquímica, orgânica, físico-química, alimentos, inorgânica, ciências de materiais, organometálica, ensino da química, entre outras.
  • POLÍMEROS: CIÊNCIA E TECNOLOGIA – A Polímeros é uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Polímeros – ABPol (Associação Brasileira de Polímeros), que publica Artigos de Revisão, Artigos Originais e Comunicações Curtas, divulgando avanços no conhecimento de Polímeros de Ciência e Tecnologia.
  • ECLÉTICA QUÍMICA – Publicada desde 1976, a revista Eclética Química destina-se à publicação de artigos originais relativos a todas as áreas da química. Com periodicidade trimestral, a revista é uma publicação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
  • UNESP. CERÂMICA – ABCeram publica contribuições originais (e artigos revisão) de interesse na área de cerâmica, compreendendo abrasivos, biocerâmicas, cerâmicas avançadas, cerâmica branca, cerâmica de mesa, cerâmica eletroeletrônica, cerâmica estrutural, cerâmica magnética, cerâmica nuclear, cerâmica óptica, cerâmica química, cerâmica termomecânica, cerâmica vermelha, cimento, compósitos de matriz cerâmica, materiais refratários, materiais de revestimento, matérias primas, vidrados, vidros e vitrocerâmicas, análise microestrutural, ciência básica, arte cerâmica, instrumentação, processos de fabricação, síntese de pós, técnicas de caracterização etc.
  • PERSPECTIVAS DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA –A Revista Eletrônica Perspectivas da Ciência e Tecnologia (ISSN 1984-5693) é um periódico técnico-científico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), de caráter interdisciplinar, que possui a finalidade de divulgar a produção de conhecimento em várias áreas do conhecimento.
  • REVISTA MATÉRIA – Destina-se a publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de engenharia metalúrgica, engenharia de materiais, física da matéria condensada, química e áreas afins.
  • TECNO-LÓGICA – Revista do Departamento de Química e Física, Departamento de Engenharias, Arquitetura e Ciências Agrárias, do Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental e Mestrado em Sistemas e Processos Industriais da Universidade de Santa Cruz do Sul.
  • UNOPAR CIENTÍFICA CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS – A Revista Científica da UNOPAR tem o objetivo de publicar artigos científicos e artigos de revisão (revisões bibliográficas) de autores, nacionais ou estrangeiras. Os trabalhos devem ser inéditos.
  • PLÁSTICO INDUSTRIAL – Revista mensal publicada pela Aranda Editora, especializada no processamento de materiais poliméricos, abordando aspectos relacionados ao desenvolvimento e às aplicações desses materiais.
  • REVISTA VIRTUAL DE QUÍMICA – A Revista Virtual de Química é uma publicação eletrônica, sem fins lucrativos, com difusão gratuita na Internet via a World-Wide Web da Sociedade Brasileira de Química e visa, principalmente, ser uma fonte de consulta e de divulgação em língua portuguesa ou inglesa para alunos e professores da graduação e pós-graduação de temas referentes a vários domínios da Química.
  • REVISTA BRASILEIRA DE ENGENHARIA QUÍMICA – A REBEQ – Revista Brasileira de Engenharia Química é uma publicação que promove o debate sobre questões relacionadas à engenharia química e suas relações com a sociedade. Traz ainda crônicas, artigos técnicos, e informações sobre eventos, cursos e empregos. O público-alvo da revista é a comunidade de engenharia química e áreas correlatas, compreendendo profissionais que atuam na indústria, no setor de serviços e academia, bem como estudantes de graduação.
  • REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DA QUÍMICA – Revista Brasileira de Ensino de Química (ReBEQ) é uma publicação semestral da Editora Átomo e colaboradores. Dentro do espírito maior da editora, que é a difusão do conhecimento por meio da democratização das valiosas pesquisas e avanços científicoeducacionais, quase sempre em latência nas boas universidades, e pelo intercâmbio de ideias e experiências daqueles que participam do processo ensino/aprendizagem, a ReBEQ consolida-se como importante espaço, abrindo suas páginas para pesquisadores, docentes (ensino médio e superior), alunos de graduação e pós-graduação, com a visão de que o conhecimento deva ser construído e compartilhado coletivamente. O conhecimento contemporâneo deve ser apresentado de forma inter/transdisciplinar trazendo preocupações como a ética, o meio ambiente e a humanização dos processos e serviços. Centrada nas questões de ensino/aprendizagem, visa contribuir para a atualização e otimização do Ensino de Química. Atualmente, a ReBEQ é avaliada como Qualis B1 na área Ensino.
  • VETOR – REVISTA DE CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIAS – A VETOR – Revista de Ciências Exatas e Engenharias (ISSN 0102-7352, ISSN Eletrônico 2358-3452) é uma publicação semestral de trabalhos inéditos relacionados com as áreas de Engenharias e Ciências Exatas, sob os mais variados enfoques. Trabalhos com abordagens interdisciplinares são particularmente bem-vindos. A VETOR aceita trabalhos das áreas acima relacionadas e/ou afins. Trabalhos apresentados previamente em congressos, conferências e similares podem ser submetidos desde que: (i) os autores tenham autorização dos proprietários dos direitos autorais e (ii) com a condição de que sejam versões substancialmente estendidas, melhoradas e revisadas daqueles apresentados nos eventos.
  • Anais da Academia Brasileira de ciências – Publica os resultados da pesquisa original nas amplas áreas científicas representadas na Academia Brasileira de Ciências.
  • Cerâmica – A Revista Cerâmica, órgão oficial da Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM) publica contribuições originais de interesse na área de cerâmica, compreendendo arte cerâmica, abrasivos, biocerâmicas, cerâmicas avançadas, etc.
  • A física na escola (FnE) – é uma revista de formação e divulgação de informação sobre a Física e o seu ensino, com ênfase na sala de aula.
  • Química e Derivados – Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Revista Online Curso de Logística

Revista On- line de Farmácia