Marketing Pessoal - Unifacp - Centro Universitário de Paulínía

Marketing Pessoal

Apresentação dos trabalhos de APS – Atividades Práticas Supervisionadas pelos alunos de Engenharia
31/05/2022
Dependência de Disciplina DMO
22/06/2022

Dentro da prática recomendada para a empregabilidade, lembramo-nos dos aspectos relacionados à própria pessoa, que precisa conhecer e adotar critérios indispensáveis à sua autopromoção, sabendo vender a sua imagem, divulgar sua capacidade, se mostrar enfim, aos empregadores, aumentando suas possibilidades de conquista de novas alternativas profissionais, dentro ou fora da empresa.

Desta forma, chegamos ao Marketing Pessoal, que se transformou em excelente estratégia, no plano pessoal, para o fornecimento de alternativas, instrumentos e opções de crescimento, valorização e obtenção de sucesso.

O básico do Marketing Pessoal é que você é o seu próprio produto.

O profissional deve apresentar seu talento, demonstrando a sua vocação para determinada função, evitando o acomodamento e o desânimo quanto ao seu futuro na empresa. Quando se estabelecem metas pessoais de projeção e desenvolvimento, devemos objetivar um trabalho que nos faça bem e que planificamos para a nossa carreira. Desta forma e demonstrando todo o seu talento, certamente o profissional terá mais felicidade.

A experiência ocupa um papel importante nesse processo, pois ela se adquire através da execução de trabalhos e no aprendizado constante, obtido em cada etapa de sua realização. O profissional obtém um amadurecimento que se torna essencial para o seu crescimento.

Uma atitude positiva e importante na direção da experiência é o fator do aperfeiçoamento, que é conseguido através de cursos de graduação e pós-graduação, palestras etc., que contribuem decisivamente para a formação intelectual e profissional das pessoas.

A demonstração do talento, a conquista de experiência e o aprimoramento obtido traduzem-se na questão do conhecimento, que é a soma das experiências adquiridas na realização de estudos e trabalhos representativos.  Para a melhora, deve-se aplicar uma atitude de esforço contínuo e a procura do aperfeiçoamento a cada momento.

Questões referentes à adaptação ao trabalho, com inteligência e autoconfiança; os cuidados com o relacionamento, que deve ser praticado com muita categoria e respeito com todos os níveis da organização; a dedicação de tempo para a participação em reuniões, happy hours, competições, festividades etc., também são extremamente relevantes, saudáveis e indispensáveis na prática do marketing pessoal.

Devem ser eliminados erros e procedimentos básicos, como esquecer cartões de visita, aperto de mão, um cumprimento amável etc. que auxiliam na promoção e distinção das pessoas.

A apresentação pessoal cresce de importância nos tempos atuais, obrigando a uma grande reflexão acerca de hábitos, posturas e práticas pertinentes às roupas utilizadas, combinação de côres, cabelos, barbas, maquiagem, perfumes, asseio etc., que contribuem para a valorização ou desvalorização de muitos profissionais.

Cuidar-se adequadamente, vestir-se coerentemente, buscar sempre a atualização e o conhecimento; melhorar o relacionamento pessoal; trabalhar e obter experiência; ocupar espaços sem causar prejuízos aos demais, funciona como uma importante, indispensável e verdadeira propaganda pessoal.

Você é o seu produto!!!

+ posts

Prof. Me. Pedro Carlos de Carvalho
Cursos de:
Administração
Gestão Financeira
Gestão da Qualidade
Gestão de Recursos Humanos e
Pedagogia
Fev/2021

× Como posso te ajudar?