Carta aos alunos e docentes - Unifacp - Centro Universitário de Paulínía

Carta aos alunos e docentes

Evento de Boas Vindas UNIFACP 2021
18/02/2021
A questão da empregabilidade
A questão da empregabilidade
25/02/2021
Carta aos alunos e docentes

Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, Paulo Freire.

Com essa citação de Paulo Freire, que tem se revelado tão verdadeira e ainda mais necessária nesse atual momento pelo que estamos passando, vimos desejar ao corpo discente e docente da UNIFACP um ótimo retorno ano letivo de 2021.

Nesse retorno ao ano letivo de 2021, com aulas ainda não presenciais, evidenciamos o quanto somos vulneráveis a mudanças em diversos cenários e o quanto estamos interligados e codependentes uns dos outros.

Essa condição da pandemia do COVID-19 tem influenciado diretamente nos diversos setores econômicos, profissionais, sociais, exigindo um novo olhar para o futuro, pois, nós brasileiros, somos e temos uma maneira única de enxergar a realidade.

Somos o povo do riso fácil, do aperto de mão associado ao abraço caloroso, da solidariedade espontânea, do não desistir jamais e da eterna esperança de dias sempre melhores, fazendo com que venhamos a sentir ainda mais o momentâneo distanciamento social, tão necessário para a segurança de todos.

Nesse atípico retorno às aulas, em detrimento ao alvoroço de vozes, passos, risos, acaloradas discussões acadêmicas nas salas de aula, corredores e cantina, reinará a incômoda quietude. Incômoda quietude porque nós, mantenedores e colaboradores, somos movidos pela paixão em vermos a educação do mundo acadêmico mudando as pessoas e vislumbrarmos um futuro no qual essas pessoas serão agentes de mudança organizacional da sociedade.

Sim, é sentida a falta dessa deliciosa balbúrdia acadêmica que só é possível porque você, aluno da UNIFACP, possibilita esse prazer ao nos confiar essa tão sublime e honrosa tarefa de ensinar.

É desejo da UNIFACP que você, aluno, não apenas tenha um ótimo semestre acadêmico, mas que você vença todos os desafios que venham a surgir devido ao atual cenário pandêmico e que cada vitória sirva de motivação ainda maior para seguir sempre em frente.

Solidarizamo-nos com aqueles que tiveram perdas irreparáveis e pedimos a Deus que dê conforto aos corações para seguirem adiante.

Docentes UNIFACP

VESTIBULAR - INSCREVA-SE
× Como posso te ajudar?